Logos Bible Study

2Reis 24.17–25.7

Almeida Revista e AtualizadaOther versions

Portuguese

Arabic

Czech

English

French

German

Hebrew

Hungarian

Italian

Korean

Latin

Russian

Simplified Chinese

Spanish

Traditional Chinese

17O rei da Babilônia estabeleceu reid, em lugar de Joaquim, ao tio paterno deste, Matanias, de quem mudou o nome para Zedequias.

18Tinha Zedequias a idade de vinte e um anos quando começou a reinare e reinou onze anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Hamutal e era filha de Jeremias, de Libna. 19Fez ele o que era mau perante o Senhor, conforme tudo quanto fizera Joaquim.

20Assim sucedeu por causa da ira do Senhor contra Jerusalém e contra Judá, a ponto de os rejeitar de sua presença. Zedequias rebelou-sef contra o rei da Babilônia.

251Sucedeu que, no nono ano do reinado de Zedequias, aos dez dias do décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio contra Jerusalém, ele e todo o seu exército, e se acamparam contra elaa, e levantaram contra ela tranqueiras em redor. 2A cidade ficou sitiada até ao undécimo ano do rei Zedequias. 3Aos nove dias do quarto mês, quando a cidade se via apertada da fome, e não havia pão para o povo da terra, 4então, a cidade foi arrombadab, e todos os homens de guerra fugiram de noite pelo caminho da porta que está entre os dois muros perto do jardim do rei, a despeito de os caldeus se acharem contra a cidade em redor; o rei fugiu pelo caminho da Campina, 5porém o exército dos caldeus perseguiu o rei Zedequias e o alcançou nas campinas de Jericó; e todo o exército deste se dispersou e o abandonou. 6Então, o tomaram preso e o fizeram subir ao rei da Babilônia, a Ribla, o qual lhe pronunciou a sentença. 7Aos filhos de Zedequias mataram à sua própria vista e a ele vazaram os olhosc; ataram-no com duas cadeias de bronze e o levaram para a Babilônia.

Read in Logos

Cross references

  1. dJr 37:1; Ez 17:13
  2. eJr 27:1–22; 28:1–17
  3. fEz 17:15
  4. aJr 21:1–10; Ez 24:2
  5. bEz 33:21
  6. cEz 12:13