Loading…

SEGUNDA EPISTOLA DO

APOSTOLO S. JOÃO

Prefacio e saudação.

O ancião á senhora eleita, e a seus filhos, aos quaes amo na verdade, e não sómente eu, mas tambem todos os que teem conhecido a verdade,

Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará comnosco:

Graça, misericordia, paz, da parte de Deus Pae e da do Senhor Jesus Christo, o Filho do Pae, seja comvosco na verdade e caridade.

Amor fraternal: falsos doutores.

Muito me alegrarei por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como recebemos o mandamento do Pae.

E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquelle que desde o principio tivemos, que nos amemos uns aos outros.

E a caridade é esta: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como desde o principio ouvistes, que n’elle andeis.

Porque muitos enganadores entraram no mundo, os quaes não confessam que Jesus Christo veiu em carne. Este tal é o enganador e o anti-christo.

Olhae por vós mesmos, para que não percamos o que trabalhámos, antes recebamos o inteiro galardão.

Todo aquelle que prevarica, e não persevera na doutrina de Christo, não tem a Deus: quem persevera na doutrina de Christo, esse tem assim ao Pae como ao Filho.

10 Se alguem vem ter comvosco, e não traz esta doutrina, não o recebaes em casa, nem tampouco o saudeis.

11 Porque quem o sauda tem parte nas suas más obras.

12 Muitas coisas tenho que escrevervos, porém não quiz com papel e tinta: mas espero ir ter comvosco e fallar de bocca a bocca, para que o nosso gozo seja cumprido.

13 Saudam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amen.

BSCVNT:ERC

About A Biblia Sagrada, Contendo o Velho e o Novo Testamento: Edição Revista e Corrigida

Traduzida por João Ferreira de Almeida a partir dos originais disponíveis no século XVII, a Revista e Corrigida adota uma linguagem clássica, praticamente erudita. Uma das primeiras versões da tradução original de Almeida que passaram por uma correção substancial.

Support Info

bbl1914rvscrrgd

Table of Contents